Termina amanhã o Pro Santa Cruz, uma das etapas do circuito mundial de qualificação (QS) da Liga Mundial de Surf (WSL) na categoria QS 3,000.
A chamada para o último dia de competição está agendada para as 9h30 da amanhã na Praia do Mirante. A prova arranca nos quartos de final onde a dupla Vasco Ribeiro e Frederico Morais são os sobreviventes portugueses entre os 8 surfistas que “restam”.
Vasco Ribeiro referiu que “nos meus primeiros heats [baterias] neste campeonato, senti-me bem, mas não me estava a sentir encontrado com o mar. Finalmente, isso aconteceu quando precisava e descobri duas boas ondas. Agora, quero descansar e esperar por amanhã”.
Frederico Morais confessou que “foi, sem dúvida, a minha melhor prestação no evento até agora. Isto porque comecei bem, encontrei o meu ritmo rapidamente e consegui logo duas notas que me permitiram controlar o heat” relevou ainda que está “a ficar aqui em Santa Cruz com a minha namorada e a minha mãe. É um lugar bonito.”
Para amanhã o surfista de Cascais refere que “está tudo bastante tranquilo. Agora, é esperar amanhã. O mar deve cair um pouco em tamanho, mas a onda que tenho surfado deve ficar por ali”.
Os portugueses têm agora pela frente o brasileiro Luel Felipe e o francês Nomme Mignot.
Heat 2: Luel Felipe (Bra) vs Vasco Ribeiro (PRT)
Heat 4: Nomme Mignot (Fra) vs Frederico Morais (PRT)
[Imagem: WSL]